quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Tão prendada que eu estou...ou a rotina da licença de maternidade...

Isto de ser mãe, e estar de licença de maternidade é o máximo :D.

Adoro ficar a olhar para a minha filha, mas tenho aproveitado as sestas dela, e as alturas em que ela se entretém com o pato patão, para dar asas aos meus hobbies/experimentar receitas.

A saber*:
- Fazer chocolate caseiro
- Cestos em crochet com trapilho
- Cenas para o corpo (cremes hidratantes, manteigas corporais, bálsamos para os lábios, desodorizante e pasta de dentes)
- Sabonetes
- Tricot
- Bolachas


Entretanto, já consegui entrar mais ou menos numa rotina diária:

Acordo por volta das nove...quer dizer...levanto-me entre as nove e as nove e meia (sim, que tenho acordado às 8 e meia...a J. acorda-me), mudo a fralda à J, e mudo-lhe a roupa (para diferenciar o dia da noite), e ponho-a na espreguiçadeira.
Enquanto ela brinca com o pato patão, tomo o pequeno almoço, faço a cama e dou uma arrumadela no quarto, faço um "swish and swipe", tiro a loiça da máquina e apanho roupa/estendo roupa (com as quinhentas mil mudas de roupa por dia, por causa do bolsado, e as fraldas reutilizáveis, que têm de ser lavadas a cada dois ou três dias, praticamente todas as noites ponho roupa a lavar). Depois começo a preparar o almoço, e faço o que tenho planeado para o dia. A partir da hora do almoço até por volta das 4 já começa a ser mais complicado fazer qualquer coisa seguida, mas depois dessa hora até cerca das 7, a J. dorme outra sesta, e consigo fazer mais qualquer coisa. Se me lembrar adianto o jantar, porque geralmente ela à hora que eu quero começar a fazer o jantar quer comer, também....Depois é fazer tempo até às 11 da noite, para lhe dar banho, dar de mamar e deitar...Quando ela adormece, estou um bocado no computador, faço o meu cesto em trapilho/continuo o meu tricot, e leio o meu livrinho :) e entretanto são duas da manhã e apago a luz.

*(em relação a estas actividades depois logo venho cá postar coisas...o que me lembra que ainda tenho uns posts em falta....tenho mesmo de fazer uma lista de posts a fazer)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository