segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Chocolate caseiro...

Já vos disse que ando numa onda homemade...Se não vos disse, acabei de dizer....

Portanto na onda do homemade, temos produtos para o corpo, licores, cestos em trapilho, e ultimamente....sim...chocolate.

A primeira vez que li acerca de chocolate caseiro foi aqui, entretanto descobri outra receita aqui.
Como seria de esperar segui as duas receitas mais ou menos...

Comprei óleo de côco virgem bio (é óbvio que não encomendei só o óleo de côco...eu perco-me neste site. um dia vou viver para Paris, só para ir à loja), cacau em pó magro, do hipermercado aqui ao pé de casa cujo nome começa por C e acaba em ontinente, açúcar amarelo (já costumo ter em casa) e fiz mais ou menos assim:

1ª vez: 4 c. de sopa de óleo de côco, umas 5 de cacau, e açúcar a olhómetro. Derreti o óleo, juntei o chocolate, mexi, juntei o açúcar e a J. desatou a chorar desalmadamente. Só tive tempo de pôr o chocolate, cheio de grumos do açúcar dentro do tupperware, e colocá-lo no frigorífico antes de ir ver se a moça tinha fome.
Resultado: Ficou bom, e com grumos de açúcar. Como eu sou gulosa não me importei :D

2ª vez: 4 c. sopa de óleo de côco, 8 colheres de sopa de cacau, açúcar....já não me lembro. Desta vez consegui misturar tudo direitinho...
Resultado: Ficou mesmo amargo...mas continua a ser viciante.

3ª vez: 4 c. de sopa de óleo de côco, 6 c. de sopa de cacau, metade do frasco onde guardo o açúcar. Consegui mexer tudo direitinho, e ficou maravilhoso.

Claro que já estou quase a acabar com o óleo de côco, mas tem-me sabido bem este chocolate...Acho que um dia vou experimentar fazer chocolate de leite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository