sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mudar um pneu...Parte II

Hoje quando vinha da hidroginástica vi um carro parado na curva, com o triângulo a metro e meio do carro, e uma senhora encostada ao carro. O meu primeiro pensamento foi: 30 m e colete...Depois fui perguntar se a senhora precisava de ajuda. Disse-me que tinha o pneu furado e não sabia mudar. Perguntei se já tinha chamado alguém, ou se precisava que eu mudasse. Perguntou-me se eu sabia mudar, e eu disse que sim...Então lá fiz de boa samaritana, pedi o macaco, descobri o encaixe e desenrosquei as porcas. Entretanto apareceu a filha que depois foi chamar o irmão. Entretanto eu já tinha a manivela do macaco, que é daqueles que vem às partes tipo IKEA, na mão e pronto se estava ali um moço, então ele que desse à manivela. Lá disse que era subir o carro, e o moço com a manivela na mão tentou tirar as porcas....(???) como ela não estava a perceber muito bem o que se estava a passar, eu disse que tinha que encaixar a manivela no macaco que já estava pronto. Então ele tentou encaixar a parte de fora da manivela...(???) e lá pedi licença e encaixei a ceninha. Ainda dei uma explicação do restante procedimento à filha, que me pareceu a pessoa mais inteligente, e vim-me embora, contente por ter feito uma boa acção, e entretanto tive uma ideia. Vou abrir uma empresa chamada "OK Pneuseguro fala a Patrícia" e vai ser uma empresa de mudança de pneus. Será que existem aquelas máquinas de apertar as brocas que sejam portáteis???? Arranjo uma carrinha, com uma máquina dessas e vou andar por aí a mudar pneus...Quanto acham que será razoável cobrar, tendo em conta o esforço físico?
Pensando já a longo prazo, posso abrir um centro de formação "Mecânica de miúdas para miúdas" e terei cursos de mudança de pneus, ver o nível do óleo, mudar lâmpadas (confesso que isto nunca fiz - mas aprendo -, mas consegui pôr um polícia a tentar, eheheh), colocar água no radiador e o mais importante" O que fazer quando se está empanada no meio da estrada (depois da apresentação a primeira sessão de formação será sobre a utilização do colete reflector).
Durante a escrita deste post lembrei-me que já existem uns centros desse género...chamam-se escolas de condução. Mas acho que o meu centro de formação vai ser muito melhor porque ensina a práctica!!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository