sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dúvida existencial no hipermercado...

Hoje fui às compras. De listinha na mão, que já não sei fazer de outra maneira, lá fui depois do dia de trabalho. Um dos elementos da lista era fruta (pêras ou maçãs) e ultimamente tenho sentido a necessidade de ajudar ... Ajudar o ambiente tentando reduzir as embalagens e a economia portuguesa, comprando made-in-portugal. Claro que estas mudanças não se fazem de um dia para o outro e no hipermercado comecei pelos produtos frescos, não comprar as frutas e vegetais embalados (os únicos que compro são as saladas já lavadas - gosto bastante da salada Gourmet marca - para ter variedade, cogumelos e morangos...) e comecei também a reparar na origem dos produtos. Hoje olhei para as maçãs, todas com bom aspecto, mas cada uma era de seu sítio, e as que vinham de mais perto eram francesas. Lá num cantinho estavam umas portuguesas, mas embaladas em plástico...E agora????? Ambiente ou economia/produtores portugueses....Decidi-me pelo português. Porque sempre ouvi dizer que o que é Nacional é bom, e não tenho dúvidas nenhumas. Acho que terei que enviar um email para o apoio ao cliente da cadeia de hipermercados a informar/reclamar/opinar que devem ter mais produtos portugueses, principalmente os frescos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository