terça-feira, 15 de maio de 2012

Uma aventura no Convento de Cristo...

No outro dia vi esta foto partilhada no facebook que espero que a pessoa que postou não se importe que a coloque aqui. Se se importar que me avise que eu retiro a foto. Mas ao vê-la lembrei-me de uma história (True story).



Fui com o meu priminho P. (priminho na altura, que ele agora já é crescido) ao Convento de Cristo, numa altura em que não se pagava...(sim, eu ainda sou do tempo em que entrava no Convento de Cristo sem pagar), e andámos por lá a passear. Aproveito para fazer publicidade ao "meu" Convento, que é Património Mundial (ou não fosse eu tomarense de gema! - porque é que se diz" de gema"? era tão mais interessante dizer que sou tomarense de clara!!!...OK já estou a parvejar, desculpem :)). Vale a pena a visita. (Estás a ouvir/ler J.?????)

Fomos subindo para o Terraço da Cera (nunca tinha ouvido falar neste nome, só no claustro da lavagem e no claustro da micha e dos outros, mas para fazer boa figura fui ver à wikipedia, claro) através das escadas ocultas nos cantos do Grande Claustro, e andámos para lá a passear e a ver as vistas. Quando nos queríamos vir embora não conseguíamos achar a porta...andámos à volta de uma das cúpulas...e parecia que a porta tinha desaparecido...enfim...tótós :) Mas foi uma tarde bem passada.

1 comentário:

  1. Quem é que me levou a visitar o Convento de maneira a que não pudesse ver a tão famosa janela? UMA VERGONHA, TU ÉS UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAA!!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository