domingo, 26 de agosto de 2012

Visita falhada...

Já disse aqui que o J. ainda não entrou no Convento, nem viu a Janela do Capítulo ao vivo. Este fim de semana fomos a Tomar e já tínhamos planeado, finalmente, ir ao Convento, no domingo de manhã.
Pusemos os despertadores, e não os ouvimos...acordámos às 10 e meia, mas mesmo assim, arranjámo-nos e lá fomos.
A estrada até lá acima está arranjada, mas ao colocarem passeio para os peões retiraram largura à estrada. Mas o pior foi quando lá chegámos acima...lugar para estacionar que é bom, népia!!!!! Descemos até ao parque novo que fizeram na do outro lado da estrada da ermida de Nossa Sra da Conceição, mas este, apesar de estar todo bonitinho, está muito mal aproveitado, devendo os senhores que o fizeram ter pensado melhor na coisa. Voltámos a subir e ainda tentámos ao lado do seminário, mas nem aí!!! Ao longo de toda a fachada estavam carros estacionados, e o único lugar disponível era já na curva...é óbvio que não vamos estacionar aí! Ainda demos mais uma volta no parque do cimo, no parque debaixo e desistimos.... Fomos para a Mata dos Sete Montes. Aí apanhei outra desilusão...O jardim da entrada não está arranjadinho como eu me lembro dele...parece que o jardineiro foi de férias e ninguém o substituiu. O parque infantil parece muito pobrezinho ali no meio daquele patamar, e ainda andámos um bocado na alameda dos freixos (no meu tempo não havia nada daquilo...), mas ao chegar ao fim, parece que foi desflorestado...nem nos apeteceu andar mais e voltámos para trás...
Acabei por ficar um bocado chateada...
Agora aqui fica um recadinho aos responsáveis:
1 - Aproveitem o TUT para fazer carreiras de ligação frequentes entre a entrada da Mata e o Convento, pelo menos nos dias em que a afluência é maior (presumo que o domingo de manhã seja um deles, mas acredito que o sábado também seja), de modo a que não tenham carros estacionados nos sítios mais incríveis, ou que o convento perca afluência por não haver lugar para estacionar.
2 - Arranjem a Mata, se fazem favor. Aposto que na Festa dos Tabuleiros o jardim estava todo compostinho, mas a Mata não serve só na Festa, certo?!?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository