segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prendas de Natal caseiras e feitas à mão...

Ora bem, então mais de um mês depois do Natal, já posso falar das prendinhas que ofereci (que já toda a gente as recebeu). Já o ano passado (quando digo aqui ano passado, estou a falar de 2012) entrei na onda do hand-made, e comprei um conjunto à Anis para o meu cunhado, outro aos Filhos da Terra para a minha irmã, e um cesto à Whitesheep para a sogrinha. A Whitesheep é uma amiga portanto façam lá uma visita, se fazem favor.

Este ano (e quando digo este ano, estou, obviamente, a falar de 2013), já que estive em casa, e consegui organizar-me melhor, e consegui fazer EU as prendinhas.

Ora então fiz uma lista (e isto eu já fazia antes) de pessoas a quem quero oferecer prendinhas. Depois fiz a listinha das prendinhas. As únicas pessoas que não levaram "handmade by me" foi o J. que pediu uns sapatos, a J. que levou com umas fraldinhas reutilizáveis (eu sei, o post está em falta) lindas, lindas, lindas, e a minha mãe, que levou com uma tela com uma foto da J. A cunhadinha ainda recebeu um caderno feito à mão, daqui.

As outras pessoas na minha listinha levaram o seguinte:

Os moços levaram licorzinhos feitos por mim, de limão e tangerina ou de laranja e canela. Encomendei umas garrafas de licor à Vetromarim, já tinha a matéria-prima em maceração...filtrei, e engarrafei. (Agora é que me estou a lembrar que ainda ninguém me disse se estão bons ou não!!!! É que eu provei, mas para mim estavam bons.)

As moças receberam uns conjuntinhos que continham uma bomba para o banho, um creme para o corpo (que ficou com uma textura esquisita, mas a minha amiga R diz que está maravilhada, portanto eu acredito nela ;) ), um sabonete, e um bálsamo para os lábios.


Como agora já não passo tanto tempo no escritório, trouxe a impressora para a mesa da sala, montei a linha de montagem, para fazer as etiquetas dos produtos maravilha, e usei papel de embrulho que já tinha cá em casa.

A minha sys ainda recebeu um calendário pseudo-flylady feito no word por mim, e impresso e encadernado.
Dantes encomendávamos mesmo no site da Flylady, mas há uns dois anos decidi que não valia a pena estarmos a gastar dinheiro, e deitei mãos à obra. Assim, este é o terceiro ano que temos um calendário feito por mim.

Para o próximo Natal estou a ver se melhoro as minhas capacidades trapilho-crochéticas (gostam dos meus neologismos?) e vai tudo corrido a cestos!!!! AHAHAH estou a brincar...cestos com um creme hidratante lá dentro! Pode ser?




A mesa da sala transformada em oficina do Pai Natal

Nesta podem ver os frasquinhos com o creme, os mini-boiões do bálsamo, os sabonetes, e na embalagem cor-de-rosa já estavam as bombas de banho.



1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository