terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ideias que não lembram ao menino Jesus...

De vez em quando tenho umas ideias que não lembram, nem ao menino Jesus. (Alguém me explica de onde vem esta expressão? É que não me parece que o menino Jesus tivesse ideias muito disparatadas!)

Uma das mais estranhas que tive ultimamente (quer dizer...há já algum tempo...) foi quando estava grávida (eu disse que já foi há algum tempo...) e ia no metro. Ao passar na estação da Cidade Universitária, onde é a saída para o Hospital de Santa Maria, lembrei-me:

Como é que faria se o J. não estivesse cá, e não tivesse ninguém para me levar ao hospital, ou como faz alguém que não tenha carro...e a resposta, óbvia para mim, é, claro, vai de metro!!!!! Portanto imaginei-me, cheia de dores, com o líquido amniótico a escorrer pernas abaixo, a respirar rapidamente (como se vê na televisão, já que eu não respirei dessa maneira...), na estação do Campo Grande à espera da ligação para a linha amarela. Bonita imagem...

Lembrei-me agora que há pessoas que não têm uma estação de metro assim tão perto, e teriam de ir autocarro...sim, também me estou a imaginar à espera do 747, na paragem dos minutos....ahahahah (Eu sei que o 47 não passa no Santa Maria, mas é o autocarro que eu conheço...)

Outra hipótese seria, claro, o táxi, isto se a pessoa entrar em trabalho de parto durante a madrugada, ou no caso dos autocarro, já depois das 10 da noite, em que já não há autocarros...(eu sei que depende das linhas, mas para os efeitos deste post, as 10 da noite servem perfeitamente) ou, no caso do 78 (que também não passa no Santa Maria, acho eu) aos fins de semana.

Portanto fiz todo este raciocínio, e comentei com o J. que me respondeu a hipótese ÓBVIA, da qual eu nunca me lembrei!!!!
 Chamar uma AMBULÂNCIA!!!!!!!!!!!!!

Realmente o cérebro de uma grávida fica lentinho, lentinho...O que vale, é que depois do parto ficamos mais espertas, de maneira a cuidar da criança :D

Quando a J. nasceu, na segunda noite, houve uma senhora que ficou no mesmo quarto que eu, que chegou de ambulância...mas no caso da senhora era o 4º filho, e pela história dela (os médicos fizeram uma entrevista onde cuscam as habilitações literárias, as situações profissionais, etc...) não devem ter carro, e sendo o 4º filho a senhora estaria já mais que batida nestas andanças....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository