terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dúvidas existenciais ou o que levar para a maternidade...

Caros amigos, eu sei...completamente desaparecida...
Mas isto de ter as pernas inchadas com o calor, e o cansaço normal de quem já está nas 33 semanas dá nisto...

Ora então novidades: hmmmm....a casa está o caos, mas o lava-loiças está a brilhar :D, e estou muito contente!!!!!! Como diz a nossa amiga flylady é pelo lava-loiças que se começa.

Já decidimos onde vamos ter a criança...isto tudo porque perguntei ao meu médico onde é que ela fazia partos sem ser no Hospital da Luz, ou na Cuf Descobertas (que a malta não tem dinheiro para ir para o privado). Como ele não faz no público, existem duas hipóteses básicas, ou a Maternidade Alfredo da Costa, ou o Hospital de Santa Maria. Como a MAC está numa de fecha, não fecha, já decidimos que vamos para o Santa Maria, apesar de me sentir um bocado intimidada cada vez que olho/penso naquela fachada imponente...

No outro dia telefonei para lá para perguntar o que é que era necessário levar. A senhora foi muito simpática e disse-me:
- A mala da maternidade
- O livro da grávida
- O kit de criopreservação, se quisermos fazer a colheita das células estaminais do sangue do cordão umbilical (sim, vamos fazer na Bioteca).

Aproveitei para pedir algumas informações acerca de como se processa a entrada lá, e como eles não têm lista de maternidade (lista do que é necessário levar) perguntei acerca das fraldas, e dos produtos de higiene.

Basicamente fica ao critério das mães, segundo a senhora, que também disse que não é preciso levar muita roupa, ou melhor, roupa muito quente.

Então, depois de ter procurado na internet as quinhentas mil listas que existem, decidi que vou levar tudo o que vem referido... (pelo menos, é a minha intenção. Como ainda devo ter uma consulta lá no hospital, na altura pergunto melhor...também gostava de visitar o bloco de partos, e saber como se processa tudo e se posso levar música...acham que sim?)

Portanto, já lavei a roupinha que nos ofereceram, depois de a ter separado por tamanhos (ou melhor, separei-a por tamanhos, e lavei as roupas dos 0-1 mês) e agora quero separar as roupinhas em mudas de roupa, colocadas em saquinhos, já com uma fralda descartável lá dentro (para facilitar o banho e a troca de fralda e roupa e cenas...). No entanto surgiu-me uma questão existencial: calcinhas/collants ou não? É que fazendo uma sondagem as opiniões dividem-se...e se calhar o melhor é mesmo levar e pronto!!!!!

Por outro lado, temos uns bodies tão engraçados que dá pena não ficarem à vista!!!!!! E as meias, que também são tão giras e irão ficar por baixo do babygrow????? Oh meu Deus, vestir um bebé tem muito que se lhe diga, e eu não percebo nada disto!!!!!

Não há-de ser nada...

Depois logo mostro a mala já preparada...

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository