sábado, 24 de novembro de 2012

Organização em viagem...Ou como não nos esquecermos de nada...

Olá amiguinhos, sei que tenho andado algo desaparecida, mas com o último post deverão ter percebido que perdi alguém muito importante na minha vida. Entretanto a vida continua, e como já tinha uma viagem a Barcelona marcada para Novembro, fomos conhecer a cidade do Freddie Mercury e da Monserrat Caballet, e devo dizer que adorámos :).

Serve esta viagem como pretexto para introduzir o tema de hoje: "Organização em viagem" ... sim...como se eu fosse a guru das viagens... Geralmente quando faço uma viagem esqueço-me sempre de qualquer coisa, ou então passo o tempo todo a usar roupa que realmente não quero usar, ou sapatos que não combinam com nada, ou acho que vou ter frio e não levo t-shirts e depois está um calor descomunal e passo uns dias um bocado desconfortável...Como eu até aprendo com os meus erros, decidi fazer uma lista do que levar em viagem, de modo a: 1º - não me esquecer de nada, 2º - ter roupa e sapatos que combinem minimamente, 3º - estar sempre linda e maravilhosa.

Outra das minhas premissas (que descobri após algumas viagens em que passei o tempo todo - ou quase - a desejar ter levado um determinado par de sapatos ou peça de roupa) é: prefiro levar coisas a mais (sem exagero claro, que andar a carregar malas e malas pelas linhas de metro de qualquer cidade é um pesadelo) e não as usar do que levar a menos e sentir-me desconfortável.

Assim, e tendo em conta toda esta aprendizagem, que ainda não acabou (o meu pai sempre disse que estamos sempre a aprender) deixo-vos a minha lista geral.
 
Lista Geral

Roupa/Calçado

- Uma muda de roupa por dia:
                     - Parte de baixo (Calças, Calções, Saias)
                     - Parte de cima (T-shirt, Camisa, Camisola)
                     - Roupa interior (Cuecas, Meias, Soutiens)
- Um pijama
- Ténis
- Chinelos de Praia/Botas
- Sapatos
- Chapéu/Boina/Lenço
- Casacos (Malha/Gabardine/Casaco quente)

Medicamentos

- Cortisona para alergias de pele (este é mesmo para mim, nem toda a gente precisará disto...)
- Anti-histamínico
- Paracetamol
- Anti-ácido
- Ibuprofen
- Pílula
- Voltaren (Este adicionei depois desta viagem em que me fartei de andar e bem que me fez falta...portanto para a próxima já está na lista)


Produtos de Higiene

- Lentes e Líquido
- Óculos (eu sei que não são de higiene, mas vêm no seguimento das lentes)
- Pasta e escova de dentes
- Desodorizante
- Shampô
- Amaciador
- Gel de banho
- Creme de corpo
- Creme da cara
- Perfume
- Maquilhagem
- Cotonetes
- Gillete
- Pensos/Tampões

Outros

- Máquina fotográfica
- Carregador da máquina
- Carregadores dos telemóveis
- Livro (ou Livros)
- Bilhetes de avião
- Reservas de hotel e de carro
- Itinerário/Roteiro
- Leitor de MP3 (com as pilhas carregadas, claro!)

Opcionais dependendo do destino

- Antidiarreico
- Repelente de insectos
- Biquini
- Toalha de banho

Tendo esta lista por base, em princípio não me esqueço de nada. Em relação à roupa geralmente acabo por levar mais do que uma muda de roupa por dia, ou melhor levo x-1 pares de calças, onde x= nº de dias da estadia, onde um dos pares será de tecido, e o restante de ganga. As partes de cima é que levo a mais...isto de ser miúda tem que se lhe diga :), e geralmente faço os conjuntos previamente. Se souber de antemão que irei ter um jantar ou uma ocasião mais formal, então levo um vestido, ou um conjunto apropriado.

Já implementada, tenho uma lista detalhada para o Verão/Primavera que está no meu Control Journal, e como está protegida por uma bolsa de plástico posso ir riscando por cima, fazer vistos com uma caneta de acetato ou ainda acrescentar alguma coisa que me lembre. Mas o meu objectivo é fazer também uma lista para o Inverno/Outono (ou uma lista geral com as modificações pertinentes...)


Lista para 4 dias Primavera/Verão


1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository