domingo, 30 de março de 2014

Ah e tal! Não sabes isto???...

No outro dia fui jantar a casa da minha irmã, que era o aniversário dela. Levámos a J. e quando lá chegámos a minha sobrinha S. quis pegar na J. O J., começou no gozo, a dizer que ela não sabia pegar na miúda, e a minha mãe: "Não sabe??? Então está a estudar para médica, não há-de saber pegar em bébés?" Ao que todos respondemos: Não necessariamente! Nem todos os médico saberão pegar em bebés, ou sequer terão jeito para crianças! Melhor: Há médicos que nem com os adultos têm jeito, quanto mais...

Isto lembrou-me que quando estava a estudar (Engª Biotecnológica) e me aparecia um bug, tipo aranhas, escaravelhos...cenas desse género que não gosto , geralmente ouvia com um: "Ai!!! Agora tens medo dessas coisas, que andas a estudar!!!!" Ou o facto de não perceber nada de plantas valia-me também uma frase do género: "Então, não é isto que andas a estudar???" NÃO! NÃO É!!!!!

 E-N-G-E-N-H-A-R-I-A    B-I-O-T-E-C-N-O-L-Ó-G-I-C-A

Não tem nada a ver com bugs e plantinhas...quer dizer, até tem, mas não directamente, e de preferência que já estejam esmagados para extrair DNA, tem mais físicas e matemáticas do que plantinhas e animaizinhos...É mais bactérias e cenas micro...

Outro exemplo: Engenharia de Sistemas e Computação é para lá do Office... Um ESC pode saber programar muito bem, mas não é obrigado a saber como fazer etiquetas no Word...

E é isto!

Isto é a dupla hélice de DNA - Fica sempre bem uma imagem destas :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository