domingo, 6 de janeiro de 2013

Roupinha lavada e arrumada...

Bom, como já consegui descobrir qual era o problema de não conseguir passar conteúdo para a minha tablete (muitas vezes a maneira mais fácil e antiga é mesmo a melhor...se querem um conselho, e no que respeita ao Samsung Galaxy Tab 2, NÃO instalem o Kies...pelo menos comigo, o computador deixou de reconhecer o tablet, e o programa estava eternamente a tentar ligar-se....ou seja, não funcionava. Assim desinstalei o Kies e voilá...já dá!) e neste momento está a fazê-lo, e como estava a ler este post da Rita ocupada decidi mostrar-vos como segue a rotina da roupa cá em casa.

Então segue assim:

Tenho 3 "cestos de roupa suja": um propriamente dito com duas divisórias do IKEA, que já não existe (à venda, porque o meu existe....está ali na casa de banho), onde faço a separação em roupa clara e roupa escura. Depois tenho um saco de tecido, que foi oferta de uma marca de pão de forma daqueles que se aguentam muito tempo e que o reclame acabava com "Com muito gosto!", na cozinha, onde vou pondo os panos sujos (panos de cozinha, meias velhas que uso para limpar o pó, toalhas de mesa, guardanapos de tecido, etc...). Portanto a minha rotina acaba por ser bastante simples...quando um dos "cestos" está cheio ponho a lavar à noite quando me vou deitar (faz parte da minha rotina nocturna). Programo a máquina para acabar entre as 7 e as 8 para estender quando me levanto (às 7h...cof...cof..cof). Comecei a fazer assim, porque, principalmente no Verão, se deixasse a roupa na máquina por mais tempo (assim umas 5 horas ou mais) acabava por cheirar a mofo....not good. Assim, não tenho que ter o stress de ficar à espera que a máquina acabe para a estender antes de me ir deitar...

O cesto duplo...


O facto de separar parte da roupa (claras, escuras, cozinha/limpeza) poupa bastante tempo, já que assim, geralmente, só separo na altura de ir lavar os lençóis/toalhas e as malhas (a máquina tem programa de lãs), portanto, visto deste prisma o ideal era ter 5 (ou 6) cestos de roupa suja :) :

- Roupa de vestir clara
- Roupa de vestir escura
(- Roupa vermelha)
- Toalhas e lençóis
- Camisolas de malha
- Cozinha e limpeza

 Em relação aos detergentes, apesar de ter feito um stock enorme, por aproveitar as promos, agora estou numa onda mais verde, e então, embora continue a usar os detergentes que tenho (óbvio...senão é dinheiro deitado à rua) quero, aos poucos mudar para detergentes mais naturais, com menos aditivos, e que não façam tanto mal ao ambiente, à carteira, e principalmente à nossa saúde (cá em casa somos 3 pessoas com problemas de alergias...), mas mais sobre isso quando as coisas estiverem testadas e aprovadas :)

Claro que o facto de ter esta rotina estabelecida não é sinónimo de ter sempre a roupa em ordem, principalmente no Inverno, com chuva...
Aí entra a função secagem em acção (como não há espaço para uma máquina de secar comprámos logo um que lavasse e secasse), mas como eu sou um bocado maricas no que respeita à máquina de secar e ficar com roupas estragadas, até agora só a tenho usado com lençóis e toalhas. Tenho uma amiga que a usa para a roupa interior, e realmente faz algum sentido...tenho que me aventurar...

De qualquer maneira, depois de apanhar a roupa, dobro-a muito bem dobradinha e arrumo-a logo (ou não...). Só passo o que realmente estiver bastante amarrotado, e geralmente faço-o aos poucos durante a semana, de manhã, quando acordo às 7h...

Claro que como a minha mãe esteve connosco estes dias tenho a roupinha toda passada a ferro, e só não a tenho toda lavada, porque o tratar da roupa é uma tarefa em perpétuo movimento...se algum dia conseguir ter os cestos todos vazios tiro uma fotografia para marcar o momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository