terça-feira, 2 de outubro de 2012

Jantar de terça feira...

Hoje tinha planeado fazer bolinhos de peixe à Tailandesa, retirado do blog da Joana (sim eu gosto muito do blog, e dos dois livros, e a moçoila é uma inspiração na cozinha, tal como a Rita é na simplificação da minha vida).

Já tinha dito ao J. e hoje, depois de chegar a casa comecei a fazer o jantar (a rotina semanal desta semana está um bocado trocada).

Comecei por preparar os ingredientes todos (quem se pergunta como é que o Jamie Oliver consegue fazer não sei quantos pratos em meia hora, o segredo é a preparação). Descobri que não tinha o molho sweet chili, nem os coentros, mas como engenheira que sou engenhei que podia substituir o molho sweet chili por molho barbecue e ketchup, e os coentros por salsa. Além disso, os lombos de pescada que tinha pesam 100g cada (certas, pela balança da bimby) e como para fazer 250g tinha que cortar um lombo ao meio decidi avançar apenas com 200g.

Depois coloquei tudo na bimby, dei umas voltas na velocidade 5-6, durante uns 8 segundos, e depois retirei para uma tigela.

Como comecei a pensar que seria pouco, e além disso tinha um aspecto um bocado líquido demais, e pensei em juntar mais pescada. Mas depois comecei a pensar que se não gostássemos, eram 4 lombos de pescada que eram desperdiçados (not good!). Então deixei ficar assim.

Seguindo a receita pus uma frigideira ao lume, com um bocado de óleo, e comecei a fritar. Mas começou tudo a pegar no fundo, e quando queria virar desfizeram-se todos....Não correu muito bem!!!

Então, lembrei-me de grelhar no grelhador yumi maravilha (o nome é só yumi, o maravilha é meu), como se fossem hamburgueres de peixe (bastante mais líquidos!!!) e sim, correu bastante melhor.

Como continuei a achar que era pouca comida (o J. come muito bem) lembrei-me de saltear uns cogumelos.

E pronto, o nosso jantar foi bastante satisfatório e a receita vai já para o dossier das testadas e aprovadas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository