segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prendas de Natal caseiras e feitas à mão...

Ora bem, então mais de um mês depois do Natal, já posso falar das prendinhas que ofereci (que já toda a gente as recebeu). Já o ano passado (quando digo aqui ano passado, estou a falar de 2012) entrei na onda do hand-made, e comprei um conjunto à Anis para o meu cunhado, outro aos Filhos da Terra para a minha irmã, e um cesto à Whitesheep para a sogrinha. A Whitesheep é uma amiga portanto façam lá uma visita, se fazem favor.

Este ano (e quando digo este ano, estou, obviamente, a falar de 2013), já que estive em casa, e consegui organizar-me melhor, e consegui fazer EU as prendinhas.

Ora então fiz uma lista (e isto eu já fazia antes) de pessoas a quem quero oferecer prendinhas. Depois fiz a listinha das prendinhas. As únicas pessoas que não levaram "handmade by me" foi o J. que pediu uns sapatos, a J. que levou com umas fraldinhas reutilizáveis (eu sei, o post está em falta) lindas, lindas, lindas, e a minha mãe, que levou com uma tela com uma foto da J. A cunhadinha ainda recebeu um caderno feito à mão, daqui.

As outras pessoas na minha listinha levaram o seguinte:

Os moços levaram licorzinhos feitos por mim, de limão e tangerina ou de laranja e canela. Encomendei umas garrafas de licor à Vetromarim, já tinha a matéria-prima em maceração...filtrei, e engarrafei. (Agora é que me estou a lembrar que ainda ninguém me disse se estão bons ou não!!!! É que eu provei, mas para mim estavam bons.)

As moças receberam uns conjuntinhos que continham uma bomba para o banho, um creme para o corpo (que ficou com uma textura esquisita, mas a minha amiga R diz que está maravilhada, portanto eu acredito nela ;) ), um sabonete, e um bálsamo para os lábios.


Como agora já não passo tanto tempo no escritório, trouxe a impressora para a mesa da sala, montei a linha de montagem, para fazer as etiquetas dos produtos maravilha, e usei papel de embrulho que já tinha cá em casa.

A minha sys ainda recebeu um calendário pseudo-flylady feito no word por mim, e impresso e encadernado.
Dantes encomendávamos mesmo no site da Flylady, mas há uns dois anos decidi que não valia a pena estarmos a gastar dinheiro, e deitei mãos à obra. Assim, este é o terceiro ano que temos um calendário feito por mim.

Para o próximo Natal estou a ver se melhoro as minhas capacidades trapilho-crochéticas (gostam dos meus neologismos?) e vai tudo corrido a cestos!!!! AHAHAH estou a brincar...cestos com um creme hidratante lá dentro! Pode ser?




A mesa da sala transformada em oficina do Pai Natal

Nesta podem ver os frasquinhos com o creme, os mini-boiões do bálsamo, os sabonetes, e na embalagem cor-de-rosa já estavam as bombas de banho.



terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ideias que não lembram ao menino Jesus...

De vez em quando tenho umas ideias que não lembram, nem ao menino Jesus. (Alguém me explica de onde vem esta expressão? É que não me parece que o menino Jesus tivesse ideias muito disparatadas!)

Uma das mais estranhas que tive ultimamente (quer dizer...há já algum tempo...) foi quando estava grávida (eu disse que já foi há algum tempo...) e ia no metro. Ao passar na estação da Cidade Universitária, onde é a saída para o Hospital de Santa Maria, lembrei-me:

Como é que faria se o J. não estivesse cá, e não tivesse ninguém para me levar ao hospital, ou como faz alguém que não tenha carro...e a resposta, óbvia para mim, é, claro, vai de metro!!!!! Portanto imaginei-me, cheia de dores, com o líquido amniótico a escorrer pernas abaixo, a respirar rapidamente (como se vê na televisão, já que eu não respirei dessa maneira...), na estação do Campo Grande à espera da ligação para a linha amarela. Bonita imagem...

Lembrei-me agora que há pessoas que não têm uma estação de metro assim tão perto, e teriam de ir autocarro...sim, também me estou a imaginar à espera do 747, na paragem dos minutos....ahahahah (Eu sei que o 47 não passa no Santa Maria, mas é o autocarro que eu conheço...)

Outra hipótese seria, claro, o táxi, isto se a pessoa entrar em trabalho de parto durante a madrugada, ou no caso dos autocarro, já depois das 10 da noite, em que já não há autocarros...(eu sei que depende das linhas, mas para os efeitos deste post, as 10 da noite servem perfeitamente) ou, no caso do 78 (que também não passa no Santa Maria, acho eu) aos fins de semana.

Portanto fiz todo este raciocínio, e comentei com o J. que me respondeu a hipótese ÓBVIA, da qual eu nunca me lembrei!!!!
 Chamar uma AMBULÂNCIA!!!!!!!!!!!!!

Realmente o cérebro de uma grávida fica lentinho, lentinho...O que vale, é que depois do parto ficamos mais espertas, de maneira a cuidar da criança :D

Quando a J. nasceu, na segunda noite, houve uma senhora que ficou no mesmo quarto que eu, que chegou de ambulância...mas no caso da senhora era o 4º filho, e pela história dela (os médicos fizeram uma entrevista onde cuscam as habilitações literárias, as situações profissionais, etc...) não devem ter carro, e sendo o 4º filho a senhora estaria já mais que batida nestas andanças....

domingo, 5 de janeiro de 2014

O primeiro Natal da J.....

Este foi o primeiro Natal da J. Como ainda é "piquinina" decidimos ficar por casa, só nós os três...

Primeiro fiquei um bocado stressada...estou habituada a ver a minha mãe enfiada na cozinha a fazer filhoses (sim, pedia-nos ajuda para amassar e fritar as filhoses, e para isso tínhamos que acordar às 7 da manhã....claro que acabava a fazer tudo sozinha...), mousse de chocolate, formigos, torta de laranja, aletria, bolos atrás de bolos e comida atrás de comida... Na minha cabecinha eu tinha de estar à altura, e cozinhar bués...o que seria complicado tendo em conta que a J. precisa de mim de 3 em 3 horas (ou menos). No entanto tenho uma pessoa ao meu lado que é o máximo, que me disse que ficava satisfeito com o bacalhau e uma mousse de chocolate.

Passado o stress de estar à altura do acontecimento consegui planear o jantarinho, e a noite:

- Bacalhau cozido com batatas, ovo e cenoura (dispensámos a couve)
- Mousse de chocolate
- Camarões fritos (não sabia fazer, mas é facílimo: azeite e alho, camarões, sumo de limão...deixar fritar até ficarem rosadinhos...)

- Toalha pipi
- Marcadores de mesa
- Velas
- Talheres do faqueiro (incluindo os talheres para peixe, os de sobremesa, e até os talheres para servir)
- Taças para a mousse (de um conjunto que nos deu a Tia I.)
- Guardanapos em conjunto com a toalha
- Argolas para guardanapos (que só usei no dia 25 para o almoço, porque entretanto acabei por dobrar os guardanapos de uma maneira diferente, que não dava para pôr argola)

Mas o mais importante foi mesmo ter feito uns laçarotes com papel de embrulho, coloquei-os na espreguiçadeira, e depois de darmos banho à J., e de lhe termos vestido a fatiota linda, deitámo-la na espreguiçadeira e pusémo-la debaixo da árvore da Natal...Porque esta miúda é o melhor presente de Natal de Sempre :D:D:D

PS: Só me esqueci da banda sonora, mas para o ano já não me esqueço!!!!!


E aqui temos a mesa posta

E o belo do camarão...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository