domingo, 29 de julho de 2012

Livros...

Adoro ler! Desde miúda que adoro ler. 
Passei uns dias em casa da minha tia B. que apanhava grandes sustos quando eu aparecia na cozinha depois de passar uma tarde inteira enfiada no quarto do fundo a ler. Como eu estava caladinha, ela esquecia-se que eu estava lá em casa.
"Papei" todos os livros "Os cinco" e "Os sete", gostei bastante d"Os cinco na quinta Finniston" (peço desculpa desde já por ser a página inglesa, mas não encontrei a versão original em português), e os d"Uma aventura" (descobri agora que já vamos em 53 livros?!?), ri-me à gargalhada com "Uma aventura em Lisboa" (E ainda não fui aos Jerónimos...) e as "Viagens no Tempo" da dupla maravilha de livros juvenis (já agora, "juvenil" fica entre que idades? o conceito ainda é o mesmo?).
Aos 15 anos comecei a ler o "Evangelho segundo Jesus Cristo", mas aquela pontuação (ou falta dela) não me deixou continuar...li as duas primeiras páginas. Acho que 15 e x anos depois já deverei ter maturidade suficiente para compreender o livro. :)
Aos 19 consegui requisitar o 2º volume d"As Brumas de Avalon" (algo que até aí não me tinham deixado fazer - a senhora da biblioteca em tomar era um bocado estranha...só me deixava requisitar os livros da secção juvenil) e apaixonei-me pelo livro (cheguei a faltar a uma aula de álgebra linear e geometria analítica teórica para ficar a ler).
Hoje em dia sou fanática por alguns autores: Marion Zimmer Bradley, Juliet Marillier, Anne Bishop, Karen Marie Moning, Sherillyn Kenyon, Sandra Carvalho, Filipe Faria, e algumas sagas: Harry Potter, Twilight.
Não tenho pretensões de fazer análises aos livros que leio (do género personagens bem conseguidas, e uma trama que nos agarra do princípio ao fim, etc, etc). Geralmente  devoro um livro que me agarre e quero ler sempre mais, ou então gosto do livro mas não me agarra e não o irei ler de novo...ou então não gosto mesmo do livro...

Parece-me óbvio...

Existem muitas coisas que me parecem óbvias...
Parece-me óbvio que se a porta não abre, ou está fechada, ou se abre ao contrário...
Parece-me óbvio que quando num cruzamento se vira para a esquerda se deve olhar para ambos os lados...
Parece-me óbvio que sem ovos não se fazem omoletes...
Parece-me óbvio que se à porta da casa de banho das miúdas estiver fila, então estão todas ocupadas...
Parece-me óbvio que se alguém entra no centro de saúde com o olho inchado e com alergia na cara vai lá por causa disso, e não por ter um problema no dedo mindinho do pé...

sábado, 28 de julho de 2012

Vacations...

Tempo de não fazer nada...comer, dormir, descansar e apanhar sol na praia (e vento e areia...). Adoro as férias...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tarte de morangos e oreos...

Esta descobri aqui, e é uma delícia. Já fiz duas vezes e por duas vezes levei para o trabalho. Os coleguinhas gostaram, e cá em casa foi um must a repetir e já está no caderno das receitas favoritas :D

Ingredientes:

Base

250g de bolachas oreos
40g de manteiga

Creme

250g de queijo quark, ou outro queijo creme a gosto (eu usei o queijo creme de barrar marca branca do continente)
500g de morangos
1 pacote de natas ( 200g)
130g de açucar
8 folhas de gelatina
Pepitas de chocolate para enfeitar


Preparação Bimby:
Colocar as bolachas no copo, dar 3 toques de turbo e triturar de seguida durante 15 segundos, velocidade 6.
Juntar a manteiga e programar 2 minutos, temperatura 50, velocidade 3.
Forrar uma forma de fundo amovível com a base das bolachas, e levar ao frigorifico enquanto prepara o creme.
Colocar as folhas de gelatina num recipiente com água fria para amolecerem.
Com o copo lavado, triturar os morangos até ficar um creme bem fino. Reservar.
Deitar as natas no copo, programar 5 minutos, velocidade 1, temperatura 90. A meio do tempo a máquina atinge a temperatura selecionada, nessa altura, juntar as folhas de gelatina bem escorridas e deixar acabar o tempo programado.
Adicionar o queijo, o açucar e os morangos triturados, bater na velocidade 4, até o creme ficar bem incorporado e cremoso.
Deitar a mistura por cima da base da bolacha e levar ao frigorifico de um dia para o outro.
Desenformar, decorar a gosto e servir.


Preparação Tradicional:
Com a ajuda de uma picadora ou varinha mágica triturar as bolachas, juntar a manteiga e amassar bem até formar uma massa.
Forrar o fundo de uma forma de fundo amovivel com o preparado e levar ao frigorifico enquanto prepara o creme.
Colocar as folhas de gelatina num recipiente com água fria para amolecerem.
Para o creme, triturar os morangos até conseguir um creme bem fino. Reservar.
Juntar as natas, o açucar e o queijo e bater bem. Escorrer bem as folhas de gelatina e dissolvê-las num pouco de leite fervente ( cerca de 3 colheres de sopa) e adicioná-las ao creme de queijo. Adicionar os morangos e bater bem a mistura até ficar um creme bem macio.
Deitar por cima da base de bolacha e levar ao frigorifico de um dia para o outro.
Desenformar, decorar a gosto e servir.

Beetle descapotável...

Toda a gente sabe....e se não sabem ficam a saber...que o meu carro favorito é o Volkswagen Beetle "novo" (o que foi lançado em 2001, de preferência verde-alface. Eu com um carro desses na mão era exactamente a moça do anúncio da altura que apanhava a multa, mas estava super-feliz a ir para o trabalho. Se eu já com o Fiat uno ia a cantar (mas aí era porque não tinha rádio)... Mas voltando ao meu carro de sonho, parece-me óbvio que um carro destes é carro de gaja. Mas hoje vi um, descapotável, conduzido por um gajo, e fiquei a pensar que tipo de homem compra um Beetle. Cheguei à conclusão que é um solteirão cheio do guito, que não se importa muito com o carro, mas com as miúdas que irá conseguir engatar ao deixá-las conduzir o seu carro. Será?

Dúvida existencial no hipermercado...

Hoje fui às compras. De listinha na mão, que já não sei fazer de outra maneira, lá fui depois do dia de trabalho. Um dos elementos da lista era fruta (pêras ou maçãs) e ultimamente tenho sentido a necessidade de ajudar ... Ajudar o ambiente tentando reduzir as embalagens e a economia portuguesa, comprando made-in-portugal. Claro que estas mudanças não se fazem de um dia para o outro e no hipermercado comecei pelos produtos frescos, não comprar as frutas e vegetais embalados (os únicos que compro são as saladas já lavadas - gosto bastante da salada Gourmet marca - para ter variedade, cogumelos e morangos...) e comecei também a reparar na origem dos produtos. Hoje olhei para as maçãs, todas com bom aspecto, mas cada uma era de seu sítio, e as que vinham de mais perto eram francesas. Lá num cantinho estavam umas portuguesas, mas embaladas em plástico...E agora????? Ambiente ou economia/produtores portugueses....Decidi-me pelo português. Porque sempre ouvi dizer que o que é Nacional é bom, e não tenho dúvidas nenhumas. Acho que terei que enviar um email para o apoio ao cliente da cadeia de hipermercados a informar/reclamar/opinar que devem ter mais produtos portugueses, principalmente os frescos.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A azelhice das mulheres a conduzir...

É certo que se alguém vê um carro à frente a fazer azelhices o comentário imediato é: "Só pode ser uma gaja!" ou então "Deve ser um velho!", e geralmente são.
As companhias de seguros já provaram que os homens conduzem de uma maneira mais "tresloucada", as mulheres são mais cuidadosas, especialmente se tiverem filhos...Mas hoje descobri porque é que toda a gente acha que as mulheres são azelhas...elas NÃO são azelhas, devem é ter umas sandálias compensadas calçadas, e por experiência própria digo já que NÃO dá jeito NENHUM conduzir com umas sandálias destas, quis estrear as minhas sandálias maravilha, e realmente parecia que não sabia conduzir, ora travava demasiado, ora acelerava demasiado...enfim, parecia que estava na minha primeira aula de condução :D

Assim, da próxima vez que virem alguém a conduzir assim, e que não esteja dentro de um carro de uma escola já sabem, tem umas sandálias compensadas e não tem sensibilidade (ou então, não sabe mesmo conduzir... :) ...).

domingo, 15 de julho de 2012

Mini-aplicações...

Este mundo dos blogs é mesmo estranho, quer dizer todo o mundo da internet é estranhíssimo...Mas ao mesmo tempo é fascinante...então não fui descobrir uma mini-aplicação para colocar no blog, que aleatoriamente mostra os feitiços do Harry Potter????? Que máximo. Se quiserem vê-la basta fazerem scroll down, e está no fundo da página...EXPECTO PATRONUM!!!!

Actualização a 21-7-2012
Se repararem retirei a aplicação...apesar de ser engraçada, não se coaduna com o meu bloguinho...mas não duvidem que adoro o Harry Potter.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Blog e o Word...

Caros senhores e senhoras,

Venho por este meio solicitar a alguma alma caridosa que me ajude a embelezar o meu blog. A única maneira que eu sei, até agora é usando as definições do blogger, mas a mim parecem-me bastante básicas, além do mais 7 tipos de letra não são, nem de longe, nem de perto suficientes na minha ideia de configuração/formatação. Neste momento estou a usar o tipo de letra destes todos que mais me apela, mas no entanto gostava mesmo de usar outro tipo de letra. No outro dia abri um documento no Word, e reparei que uma das opções é "Novo artigo de blog" (já tinha visto, claro, mas na altura não me interessava), no entanto, e apesar de me mexer bastante bem com o office e com computadores em geral, acho que sou um bocado naba para conseguir registar a ceninha...ie, não consigo pôr o word a comunicar com o blogger...Se alguém me puder ajudar ficaria bastante agradecida.

Cumprimentos,

PP

Oi...

Uma brasileira a passear pelo nosso país pára no meio do Alentejo, para pedir indicações. Vira-se para um senhor e diz:
-Oi!
O senhor responde:
-Aca!

...

Nada contra brasileiros nem alentejanos...(tive 4 colegas de casa alentejanas...portanto...) mas sempre gostei desta anedota...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um dia...

Um dia vou estudar mais...
Um dia vou a Nova Iorque...
Um dia começo a fazer menus todas as semanas sem falhar uma...
Um dia vou fazer orçamentos mensais e cumpri-los à risca todos os meses...
Um dia vou digitalizar todas as fotografias e ordená-las e arrumá-las...
Um dia vou limpar o meu computador de todos os ficheiros inúteis...
Um dia vou limpar os favoritos do Firefox...
Um dia vou cozinhar a todas as refeições...
Um dia vou ter as rotinas da Flylady todas certinhas, e direitinhas e vou fazê-las todos os dias...
Um dia vou ter a casa super-arrumadinha...
Um dia vou ser perfeita...
Ou se calhar não, mas também não faz mal... :)

sábado, 7 de julho de 2012

Escrito na porta de uma casa de banho...

Uma das coisas que acho "piada" é ler o que as pessoas escrevem nas portas das casas de banho, seja de cafés e restaurantes, ou locais de paragem dos autocarros da Rede Expressos. Claro que esta arte começa na escola, onde aí é mais "A não-sei-quantas-do-10ºA é uma vaca" e outros que tal. Nas portas das casas de banho das paragens dos autocarros lê-se mais "XXXXXXX (nome estrangeiro) was here!" Mas a melhor que já vi estava na porta do cubículo mais à direita quando se entrava na casa de banho da biblioteca da Universidade do Algarve (acreditem ou não passei lá bastante tempo a fazer projecto). Estava escrito o seguinte:
"Ser livre é não depender das drogas. Eu sou livre!!!"
Mas o melhor foi a resposta que outro alguém escreveu:
"Tu és mas é parva!!!"

Lindo!!!

Nova imagem...

Estou a chegar à conclusão que devia colocar mais "fotes" no meu blog. Andei "p'raqui" a mexer no blog, não sei se repararam, e "prontes" foi o melhor que se arranjou. A minha amiguinha R apanhou grandes secas minhas a falar de Helicobacter pylori, bactéria existente no estômago de bastantes pessoas, e portanto sabe que eu gosto destas bichezas...se bem que hoje em dia é mais células estaminais e citometria de fluxo, entre outras coisas interessantes :). Acho que vou ter que lhe pedir explicações acerca da maneira como ela põe os quinhentos mil blogs dela tão lindinhos...Para já acho que me contentava em saber como mudar a letra (eu estou contente com o Trebuchet, e até acho que fica bem...mas pelo menos ficava a saber). Aceitam-se dicas :).

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mudar um pneu...Parte II

Hoje quando vinha da hidroginástica vi um carro parado na curva, com o triângulo a metro e meio do carro, e uma senhora encostada ao carro. O meu primeiro pensamento foi: 30 m e colete...Depois fui perguntar se a senhora precisava de ajuda. Disse-me que tinha o pneu furado e não sabia mudar. Perguntei se já tinha chamado alguém, ou se precisava que eu mudasse. Perguntou-me se eu sabia mudar, e eu disse que sim...Então lá fiz de boa samaritana, pedi o macaco, descobri o encaixe e desenrosquei as porcas. Entretanto apareceu a filha que depois foi chamar o irmão. Entretanto eu já tinha a manivela do macaco, que é daqueles que vem às partes tipo IKEA, na mão e pronto se estava ali um moço, então ele que desse à manivela. Lá disse que era subir o carro, e o moço com a manivela na mão tentou tirar as porcas....(???) como ela não estava a perceber muito bem o que se estava a passar, eu disse que tinha que encaixar a manivela no macaco que já estava pronto. Então ele tentou encaixar a parte de fora da manivela...(???) e lá pedi licença e encaixei a ceninha. Ainda dei uma explicação do restante procedimento à filha, que me pareceu a pessoa mais inteligente, e vim-me embora, contente por ter feito uma boa acção, e entretanto tive uma ideia. Vou abrir uma empresa chamada "OK Pneuseguro fala a Patrícia" e vai ser uma empresa de mudança de pneus. Será que existem aquelas máquinas de apertar as brocas que sejam portáteis???? Arranjo uma carrinha, com uma máquina dessas e vou andar por aí a mudar pneus...Quanto acham que será razoável cobrar, tendo em conta o esforço físico?
Pensando já a longo prazo, posso abrir um centro de formação "Mecânica de miúdas para miúdas" e terei cursos de mudança de pneus, ver o nível do óleo, mudar lâmpadas (confesso que isto nunca fiz - mas aprendo -, mas consegui pôr um polícia a tentar, eheheh), colocar água no radiador e o mais importante" O que fazer quando se está empanada no meio da estrada (depois da apresentação a primeira sessão de formação será sobre a utilização do colete reflector).
Durante a escrita deste post lembrei-me que já existem uns centros desse género...chamam-se escolas de condução. Mas acho que o meu centro de formação vai ser muito melhor porque ensina a práctica!!!! :)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Iogurte parte II...

Tenho feito iogurte todas as semanas, aproveitando sempre o restinho que fica no "táparuere".Um destes fins de semana ia começar a fazer, mas verifiquei que apenas tinha 2 L de leite meio-gordo. Com a famelga lá em casa, e sem vontade de ir ao mini-mercado comprar leite, lá achei que não devia usar uma das embalagens. Mas como comprei leite magro para os dias do puré depurativo da dieta maravilha, achei por bem fazer com iogurte magro... e descobri a maneira de fazer iogurte líquido. Tchanan!!!!!!
Esta semana fiz o iogurte na segunda feira, depois de vir da hidroginástica (é engraçado, apesar de cansada, parece que venho com mais pica para fazer coisas em casa...pôr roupa a lavar, fazer iogurte...etc) e depois de o pôr a fermentar segundo o método explicado aqui esqueci-me de o guardar na manhã seguinte, pelo que apenas o guardei ao fim da noite, depois do jantar. Todas as 24 de fermentação fizeram efeito e consegui um iogurte mais sólido :D, pelo que de agora em diante irei fazer assim...

A experimentar brevemente:
-iogurte de sabores
-iogurte açucarado (será que é só juntar açúcar? em que altura? hmmm terei de investigar bem essa questão)
-iogurte grego (a bomba...eheheh)

Agradecem-se dicas sobre o iogurte açucarado. Quando fizer os outros logo aviso :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository