domingo, 29 de julho de 2012

Livros...

Adoro ler! Desde miúda que adoro ler. 
Passei uns dias em casa da minha tia B. que apanhava grandes sustos quando eu aparecia na cozinha depois de passar uma tarde inteira enfiada no quarto do fundo a ler. Como eu estava caladinha, ela esquecia-se que eu estava lá em casa.
"Papei" todos os livros "Os cinco" e "Os sete", gostei bastante d"Os cinco na quinta Finniston" (peço desculpa desde já por ser a página inglesa, mas não encontrei a versão original em português), e os d"Uma aventura" (descobri agora que já vamos em 53 livros?!?), ri-me à gargalhada com "Uma aventura em Lisboa" (E ainda não fui aos Jerónimos...) e as "Viagens no Tempo" da dupla maravilha de livros juvenis (já agora, "juvenil" fica entre que idades? o conceito ainda é o mesmo?).
Aos 15 anos comecei a ler o "Evangelho segundo Jesus Cristo", mas aquela pontuação (ou falta dela) não me deixou continuar...li as duas primeiras páginas. Acho que 15 e x anos depois já deverei ter maturidade suficiente para compreender o livro. :)
Aos 19 consegui requisitar o 2º volume d"As Brumas de Avalon" (algo que até aí não me tinham deixado fazer - a senhora da biblioteca em tomar era um bocado estranha...só me deixava requisitar os livros da secção juvenil) e apaixonei-me pelo livro (cheguei a faltar a uma aula de álgebra linear e geometria analítica teórica para ficar a ler).
Hoje em dia sou fanática por alguns autores: Marion Zimmer Bradley, Juliet Marillier, Anne Bishop, Karen Marie Moning, Sherillyn Kenyon, Sandra Carvalho, Filipe Faria, e algumas sagas: Harry Potter, Twilight.
Não tenho pretensões de fazer análises aos livros que leio (do género personagens bem conseguidas, e uma trama que nos agarra do princípio ao fim, etc, etc). Geralmente  devoro um livro que me agarre e quero ler sempre mais, ou então gosto do livro mas não me agarra e não o irei ler de novo...ou então não gosto mesmo do livro...

3 comentários:

  1. Também adoro ler... nos Natais recebia pilhas de livros com a dedicatória "para a Anita devorar"... E percebo perfeitamente os teus comentários aos Cinco, Sete, Uma aventura e Viagens no tempo... que li sempre. Confesso que continuo a comprar a Uma aventura e as Viagens no tempo...

    ResponderEliminar
  2. Nunca me apercebi que gostasses de ler. Talvez o ires mais cedo deitar-te ou acordares e ficares 2h na cama sejam indicadores mas...Também é verdade que sou distraído portanto :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wook

WOOK - www.wook.pt

Book Depository

Free Delivery on all Books at the Book Depository